TUDO QUE VOCÊ QUER SABER SOBRE ATUALIDADES, GRAVIDEZ, MODA, COMPORTAMENTO, BELEZA, ATITUDE....

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Gravidez Psicológica

O ciclo menstrual está diretamente relacionado com o hipotálamo ( centro das emoções)  um transtorno psicológico ou alteração psiquiátrica pode desencadear algum desequilíbrio do ciclo menstrual, provocando um atraso menstrual. Assim poderá juntamente com o atraso menstrual surgir um conjunto de outros sintomas tal como enjoos, dor nos seios, aumento do abdómen, que podem levar a uma falsa gravidez, mais conhecida como gravidez psicológica.
A gravidez psicológica é também conhecida como pseudogestação ou então por pseudociese, e não é mais do que um transtorno ou alteração de emoções. Esta gravidez psicológica é acompanhada pelo aumento de abdómen, pela amenorreia e alguns de outros sintomas que estão associados a uma gravidez real.
Podemos pensar que a gravidez psicológica é causada na sua essência pelas mulheres que muito  desejam engravidar, mas na realidade afecta mulheres que desejam ficar grávidas e mulheres que receiam acima de tudo engravidar, e por este motivo acabam por inconscientemente conceber uma gravidez psicológica, não existindo nenhum feto no útero feminino. Este tipo de gravidez altera o nível dos hormônios femininos que afecta tanto o aspecto biológico como o psicológico. Não existe nenhuma forma de diagnosticar este tipo de mulheres pois pode surgir em qualquer mulher, que talvez passe ou sofra algum tipo de pressão ou alteração emocional. Por vezes o facto de haver uma atraso na menstruação pode até significar que pode ter outros problemas de saúde tais como: ovário policístico, distúrbios ovarianos, distúrbios hormonais e neoplasias uterinas.

Nenhum comentário: